Notícias

16.04.2009 - Lula vai defender na 5ª Cúpula das Américas produção de biocombustíveis mesmo com crise

Na 5ª Cúpula das Américas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltará a defender que a crise financeira mundial não é motivo para abandonar a produção e desenvolvimento de biocombustíveis. O encontro ocorrerá entre sexta-feira (17) e domingo (19), em Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago.

“O presidente defenderá o ponto de vista de que a atual crise internacional não pode servir de pretexto para retrocesso no compromisso com tecnologias ambientalmente sustentáveis ou abandono das fontes renováveis de energia. Os biocombustíveis oferecem oportunidade privilegiada no âmbito da cúpula”, disse o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach.

Segundo o porta-voz, Lula discursará no painel sobre segurança energética, marcado para o início da tarde de sábado (18). Outros temas da cúpula são sustentabilidade ambiental, prosperidade humana e governança democrática.

O presidente reservou a manhã de sábado para encontros bilaterais. A Presidência recebeu dez pedidos de encontros com Lula, entre eles, do diretor-geral da Organização Internacional para Migrações, William Swing; do presidente do Comitê de Finanças e da Subcomissão de Comércio Internacional do Senado dos Estados Unidos, Max Baucus; e do presidente da Guatemala, Álvaro Colon. O porta-voz não confirmou quais solicitações serão atendidas. (Fonte: Carolina Pimentel/ Agência Brasil)

+ Notícias

+ leia mais

Aterros de Resíduos

+ leia mais

A farra dos sacos plásticos

+ leia mais

Newsletter

Notícias e informações sobre projetos diretamente na sua caixa de email.

Faça seu cadastro

Fundação Kubitz - Rua São Paulo, 2527 - Cascavel / PR - Brasil